”Valorização dos municípios goianos no entorno do DF se dá, na sua totalidade, na gestão de Ronaldo Caiado”, afirma Daniel Vilela

Vice-governador cumpriu agenda em Luziânia nesta terça-feira, 10/10, onde fez entrega de cartões de programas sociais a moradores daquela cidade. Segundo ele, os investimentos feitos pelo Governo de Goiás são um meio de devolver à população os recursos arrecadados por meio de impostos


Vice-governador Daniel Vilela destaca, durante discurso, investimentos do Governo do Estado na região do Entorno do DF | Fotos: Jota Eurípedes.

"Os investimentos direcionados aos programas sociais, à segurança pública e à saúde são os melhores exemplos de como o Governo do Estado tem valorizado os municípios goianos da região do Entorno do Distrito Federal", destacou o vice-governador Daniel Vilela nesta terça-feira, 10/10, em Luziânia, onde ele esteve para entregar, ao lado do governador Ronaldo Caiado, cartões aos beneficiários do "Mãe de Goiás" e "Dignidade", iniciativas que contemplam, respectivamente, mães, e homens e mulheres entre 60 e 65 anos em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o vice-governador, estes investimentos também "comprovam" que o governo tem trabalhado para "devolver à população os recursos arrecadados através de impostos". "Observem o quanto este estado mudou. Em todos os 246 municípios de Goiás há beneficiários dos programas sociais. Até porque agora há honestidade na utilização dos recursos dos goianos", acrescentou.

"Nosso governo, sob orientação do governador Ronaldo Caiado, procura atender todas as camadas da sociedade. É um governo inteligente, que pensa na ajuda emergencial para famílias que estão passando por dificuldades e que, ao mesmo tempo, prepara o futuro das próximas gerações", disse o vice-governador ao público que lotou o Ginásio de Esportes Laudimirio Lopes Roriz, no Parque Estrela Dalva II – o segundo evento, também na manhã desta terça-feira, foi realizado no Colégio Estadual Delfino Oclécio Machado, no Jardim Ingá.

Prioridades
Neste retrospecto que fez acerca das prioridades do entorno do DF atendidas pelo Executivo, Daniel também jogou luz sobre os esforços do Governo Estadual em 2020, no ápice da pandemia do coronavírus, para colocar em pleno funcionamento o Hospital Estadual de Luziânia (HEL). Em 21 de maio daquele ano, a unidade, após receber investimentos superiores a R$ 200 milhões, foi oficialmente aberta com 50 leitos de UTIs.

À época, o hospital também foi estadualizado, ficando sob exclusiva responsabilidade da gestão de Ronaldo Caiado. Hoje ele dá suporte a cerca de1 milhão de pessoas daquela região. "O governador foi para o enfrentamento. Buscou todos os recursos possíveis para equipar o hospital. Hoje ele está aí, buscando a cada dia melhorar ainda mais o atendimento à população", disse Daniel. Ele ainda lembrou que em cinco anos da gestão do governador, Luziânia já recebeu cerca de R$ 232 milhões em recursos para esta área.

Na Segurança Pública, o vice-governador ressaltou que a liderança do governador junto às forças de segurança tem garantido mais tranquilidade para os goianos daquela região. "O país reconhece hoje nosso estado como o mais seguro do Brasil", citou. "Antes, os bandidos ficavam soltos aqui em Luziânia e quem ficava preso dentro de casa, com medo de ser assaltado, era o povo desta cidade", rememorou. "A verdade é que políticos que antecederam o governador Ronaldo Caiado queriam apenas o voto dos eleitores desta região. Prometiam e não cumpriam", arrematou.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem